Coopérnico assinala 4.º aniversário com uma prenda para todos os cidadãos

A Coopérnico, a primeira cooperativa portuguesa de energias renováveis, completa quatro anos de atividade a 15 de Novembro e assinala a data com o lançamento do ID Energia, uma plataforma para ajudar cidadãos e organizações a poupar energia e água.

2022-10-22
Ao longo destes quatro anos de atividade, a Coopérnico reuniu mais de 780 membros, com 727.500€ investidos diretamente pelos membros, em produção de energia renovável e 650 kWp de potência instalada em 14 centrais fotovoltaicas em todo o país. Muito recentemente, a cooperativa ultrapassou 1 GWh de produção de energia renovável anual. A Coopérnico é a primeira cooperativa de energias renováveis em Portugal e quer, em 2018, ser a primeira empresa da economia social a comercializar energia elétrica.

O ID Energia é uma ferramenta inovadora e a primeira que a Coopérnico disponibiliza, no momento em celebra o seu 4º aniversário, com o objetivo de ajudar todos os cidadãos, famílias e empresas a gerirem os seus consumos, para que possam ter um maior conhecimento sobre os seus consumos globais de energia elétrica, mas também uma perceção mais clara do consumo de recursos bem como das emissões de gases de efeito de estufa.