Coopérnico distinguida na COP 23, a Conferência da ONU para as Alterações Climáticas

Nuno Brito Jorge, Presidente da Coopérnico, foi hoje distinguido na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23), pela inovação social do projeto Coopérnico no combate à pobreza energética.

2022-10-22
Nuno Brito Jorge, Presidente da Coopérnico, marcou hoje presença na Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP 23) que decorre em Bona, na Alemanha, tendo sido distinguido pelo trabalho desenvolvido no âmbito da inovação social na Europa.

A distinção decorreu da candidatura com o modelo de negócio da Coopérnico, que se propõe a democratizar o acesso à energia verde. A Associação Just a Change e o projeto da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL) sobre mapeamento de pobreza energética em Portugal integram igualmente a lista. A distinção foi atribuída no âmbito do Programa Social Innovation to Tackle Fuel Poverty, cocriado pela Ashoka e pela Schneider Electric Foundation, com o objetivo de identificar e envolver organizações inovadoras que trabalhem no domínio da pobreza energética e da sustentabilidade energética na Europa (Alemanha, Grécia, Itália, Portugal e Espanha).

Os empreendedores distinguidos, onde se inclui Nuno Brito Jorge e a Coopérnico, participarão num programa de tutoria personalizado - Globalizer X-  ministrado por consultores e mentores de negócios de relevante nível internacional, visando o desenvolvimento de uma estratégia de escala para os seus resultados positivos.