Aconselhamento energético voluntário


A Coopérnico continua a coordenar aconselhamentos energéticos realizados por voluntários para analisar a sua casa e os seus consumos energéticos, de forma a sugerir formas de poupar e melhorar o seu conforto térmico.


2023-12-14

Combate à pobreza energética

A pobreza energética define-se pela incapacidade de as famílias acederem aos serviços energéticos básicos, tais como o aquecimento e o arrefecimento adequados, a iluminação e a energia para os aparelhos elétricos. Vários fatores contribuem para a situação de pobreza energética, que pode ser temporária ou permanente, nomeadamente os salários baixos, os preços elevados da energia (eletricidade, gás, lenha, …) e a fraca eficiência energética dos edifícios.

Se desejar receber um aconselhamento energético virtual, telefónico ou através de uma visita à sua casa, por favor preencha o formulário no botão em baixo:

Pedir um aconselhamento energético

Após o pedido, a rede de Apoiantes e Mentores de Energia formada e certificada pela Coopérnico é notificada. Agradecemos a sua compreensão pelo facto de tratar-se de um trabalho voluntário e, por isso, o tempo de resposta pode variar e, em alguns casos, não ser possível realizar a visita, por falta de condições.