V Assembleia Geral da Coopérnico

Este sábado, teve lugar mais uma Assembleia Geral da Coopérnico, a quinta e mais participada destes dois anos de existência da cooperativa.
Mais de 40 membros estiveram presentes na Junta de Freguesia de Alvalade num ambiente de partilha e troca de ideias.

2022-10-22
Na sessão da manhã foi apresentado e aprovado por unanimidade, o Plano de Atividades para 2016 que inclui, entre outros, o objetivo da Coopérnico se tornar uma comercializadora independente no mercado de eletricidade. Para tal ser possível, como foi assinalado por alguns membros, é importante que cada membro procure contribuir para o crescimento da Cooperativa, aumentando o capital social e trazendo novos cooperantes. 
Da parte da tarde, num ambiente descontraído e animado, foram apresentados os principais resultados do inquérito realizado aos membros e que estão disponíveis para consulta.
Os membros tiveram também a oportunidade de participar de forma mais ativa num workshop sobre o futuro da Coopérnico. Em formato World Café, os membros circularam e contribuíram para a discussão em torno de três temas: i) Estratégias de desenvolvimento: Como fazer crescer a Coopérnico?; ii) O que é que Eu, enquanto membro, posso fazer pela Coopérnico?; iii) Como dinamizar os núcleos regionais?


Pelo meio ainda houve tempo para uma visita e breve explicação sobre a central fotovoltaica instalada pela Coopérnico na creche “A Tartaruga e a Lebre”. Foi um dia em cheio para a cooperativa.