Maior projeto da Coopérnico é financiado em menos de uma hora

A Coopérnico é a primeira cooperativa portuguesa de energias renováveis e o seu maior investimento até ao momento, um projeto no concelho de Espinho, foi financiado em menos de uma hora.

2022-10-22
É o 10.º projeto da Coopérnico e é realizado em parceria com a CERCIESPINHO - Cooperativa de Educação e Reabilitação do Cidadão Inadaptado, constituída em 1976 por um grupo de cidadãos com o objetivo de colmatar a inexistência de respostas dirigidas à população com deficiência mental.

Este é mais um projeto da Coopérnico com produção de energia 100% renovável, sendo que o investimento foi feito diretamente pelos cidadãos, numa demonstração do interesse crescente por projetos deste âmbito. A central fotovoltaica de 100kW vai produzir 186 400 kWh por ano, o que equivale ao consumo de 71 famílias portuguesas.

A implementação do projeto vai ser feito no polo da Idanha, integrando dois edifícios onde são prestados serviços a mais de 200 pessoas com deficiência e incapacidade, no âmbito da formação profissional, atividades ocupacionais e serviços residenciais (lar e residência).